CONSULTA PSIQUIÁTRICA

  

   A Psiquiatria é a especialidade médica que diagnostica e trata os transtornos do pensamento, afeto, personalidade e do comportamento.  O objetivo do médico psiquiatra é promover a saúde física, mental e psicossocial do seu paciente, identificando as disfunções, sejam elas orgânicas ou psíquicas, e oferecendo o tratamento mais indicado.

  Na consulta psiquiátrica é realização um diagnóstico e a efetivação do tratamento, envolvendo ações simultâneas de natureza clínica e psicológica, com prescrição de medicamentos, manejo de comportamento e intervenções psicossociais.

  As indicações terapêuticas variam de acordo com as características de cada caso. O tratamento psiquiátrico envolve o uso de medicamentos, a psicoterapia e as orientações sobre comportamento e estilo de vida.

  Em geral, a decisão terapêutica é tomada em comum acordo entre o psiquiatra e o paciente. Quando necessário, a família também poderá ser incluída no processo de decisão.

   Vale ressaltar que os transtornos psiquiátricos são doenças como quaisquer outras, sendo passíveis de tratamento. Não tenha medo ou vergonha de expor aquilo que o incomoda, o psiquiatra não irá julgá-lo pelo que você diz ou sente. A função do médico psiquiatra é simplesmente ajudá-lo. Portanto, aproveite esta oportunidade durante o momento da consulta.

© 2020 CPNA Orgulhosamente criado pela @a

Seguir

Entre em contato para mais informações

  • Instagram
  • Wix Facebook page

Horário de Funcionamento

Seg à Sex: 08:30 - 18:00

Sábado: 08:00 - 12:00

 

consulta psiquiátrica